Tudo Sobre Religião Relâmpago arco-íris pôr do sol sobre colinas distantes - Tudo Sobre Religião Bandeira

Início do Cristianismo


Início do Cristianismo – As Raízes Reclusas
O início do Cristianismo pode surpreender muitos de nós. Uma vez que grande parte do mundo enxerga o Cristianismo como uma religião restrita e elitista que julga todas as outras fés e crenças, é interessante dar uma olhada nas raízes da fé Cristã. Na verdade, a linhagem de pessoas que antecedem e sucedem Jesus Cristo estava longe de ser elitista e super limpa. Na verdade, deveriam ser considerados os marginalizados …

ADÃO foi um fracasso. NOÉ era um bêbado. ABRAÃO era muito velho. ISAQUE era um sonhador. JACÓ era um mentiroso. LIA era feia. JOSÉ foi abusado. MOISÉS tinha um problema de gagueira. GIDEÃO tinha medo. SANSÃO tinha cabelo comprido e era um mulherengo. RAABE era uma prostituta. JEREMIAS era muito jovem. DAVI teve um caso de adultério e era um assassino. ELIAS tinha tendências suicidas. ISAÍAS pregou nu. JONAS fugiu de Deus. NOEMI era viúva. JÓ foi à falência. JOÃO BATISTA comia insetos. PEDRO negou Cristo. Os discípulos caíram no sono enquanto oravam. MARTA se preocupada com tudo. MARIA MADALENA foi, bem, você sabe... A MULHER SAMARITANA era divorciada ... mais de uma vez. ZAQUEU era muito pequeno. PAULO era religioso demais. TIMÓTEO tinha uma úlcera. E LÁZARO ESTAVA MORTO!


Início do Cristianismo – A Graça de Deus
O O início do Cristianismo não se baseia em um sistema de crença exclusivista. A fé Cristã é baseada na resposta de amor de Deus aos pecadores torpes como eu e você. Não há nada de elitista ou limitado sobre uma fé que diz: "venha como você é!" Charles Spurgeon, um professor poderoso do Cristianismo, disse isso maravilhosamente: "Quando um homem se enxerga como sendo totalmente perdido e arruinado, todo coberto com a mácula do pecado, e nenhuma parte livre da poluição, quando ele nega toda a sua justiça própria e declara-se culpado perante o Senhor, então ele é limpo através do sangue de Jesus e da graça de Deus. Quando o pecado é visto e seu golpe mortal sentido, então o Senhor olha com olhos de misericórdia para a alma por ele aflita.

Spurgeon continua: "O pecado chorado e confessado, independente de quão preto e sujo, nunca deve separar um homem do Senhor Jesus. Aquele que se aproxima dEle nunca será lançado fora. Alguém tão desonesto quanto o ladrão, tão impuro como a mulher que era uma pecadora, tão feroz como Saulo de Tarso, ainda que tão cruel como Manassés ou rebelde como o filho pródigo, o grande coração de amor vai olhar para o homem que sente que não há nada de bom nele e vai declará-lo limpo quando esse pecador confiar em Jesus crucificado. Venha a Ele, então, pobre pecador sobrecarregado...Venha necessitado, culpado, repugnante e nu; Nada pode torná-lo sujo demais - venha exatamente como você é."


Início do Cristianismo – Fé Maravilhosamente Inclusiva
O início do Cristianismo está longe de ser excludente ou elitista. A base da fé Cristã é a graça abundante, aberta e excessiva! De fato, contrário à opinião atual sobre o Cristianismo, Deus não aparenta ser tão cuidadoso assim com quem Ele chama para ser Seus amigos e seguidores. Sua graça, entregue através do sacrifício de Seu próprio Filho, Jesus Cristo, é poderosa e maravilhosamente inclusiva!

Para obter uma imagem fiel do início do Cristianismo, leia a Bíblia. Assim como Mike Yaconelli explicou tão bem: "A Bíblia está cheia de pessoas transformadas que transformaram o mundo ao seu redor, pessoas que eram prostitutas, assassinas, trapaceiras e adúlteras... Por que Deus nos quer, nos ama, nos busca e nos persegue é mais do que perplexo. É a melhor notícia que poderíamos ouvir!"

Saiba mais agora!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutReligion.org, Todos os Direitos Reservados