Tudo Sobre Religião Relâmpago arco-íris pôr do sol sobre colinas distantes - Tudo Sobre Religião Bandeira

Judeu Messiânico


Judeu Messiânico: Uma Simples Definição
Um judeu messiânico é um judeu que acredita que Yeshua (Jesus) é o Messias. Algumas pessoas acham que um judeu que acredita em Jesus não é mais um judeu. Mas o que poderia ser mais judeu do que crer no Messias judeu, Yeshua?


Judeu Messiânico: Alguns Testemunhos Reais
Judeus messiânicos têm criado alguns ministérios maravilhosos. Parece que alguns dos mais poderosos testemunhos de Jesus vêm do povo judeu que descobriu que o seu Messias já tinha vindo. Aqui estão alguns excertos:

"Quanto mais eu lia a Bíblia e aprendia sobre Deus, o mais que eu queria conhecê-lo. Comecei a seguir às leis do Antigo Testamento para que Ele ficasse satisfeito comigo: comi apenas alimentos kosher, deixei de ir aos jogos de futebol sexta à noite e muito me esforcei para guardar todos os mandamentos. À medida que continuava a ler a Bíblia, deparei-me com versos sobre um Messias prometido. Agora, eu já sabia um pouco sobre o Messias por causa de minha criação judaica. Quando li sobre o Messias nas Escrituras hebraicas, a minha curiosidade foi aguçada. A imagem ainda era embaçada, mas lentamente tornou-se cada vez mais clara. O Messias sobre quem estava lendo na minha própria Bíblia judaica aparentava ser você sabe quem! Eu não sabia muito sobre Jesus, mas sabia que não era para eu acreditar nEle. Comecei então a tentar encontrar outras explicações para profecias como Miqueias 5:2, a qual descreve um Ser Eterno que nasceria em Belém; ou Daniel 9, a qual aponta o tempo da primeira vinda do Messias; também Isaías 53, a qual descreve a vida do Messias e seu sacrifício pelo pecado. Ao tentar achar uma outra explicação para estas e muitas outras profecias, descobri que de fato não podia. Dei-me conta de que se a Bíblia fosse verdade, então Jesus tinha que ser o Messias judeu! Senti-me muito culpado simplesmente por ter esses pensamentos! E se Jesus não fosse o Messias? Então eu estaria cometendo idolatria! Mas e se Ele fosse? Eu estaria negando a Deus por não acreditar! Eu tinha que ter 100% de certeza, então continuei estudando, pesquisando e tentando provar que não era assim. Após dois anos de luta, encontrei-me cada vez mais e mais perto de Jesus" (Zhava Glaser, Chosen People Ministries).

"Bem, para começar, eu não tinha muitas opções! Nasci judeu! Você não pode determinar as circunstâncias do seu nascimento, certo? Eu recebi uma educação judaica básica e à tenra idade de 13 anos, tomei sobre os meus ombros estreitos o peso geral da Lei ao tornar-me um Bar-Mitzvah, o qual literalmente significa "filho dos mandamentos". Naquele dia especial, enquanto estava em pé na plataforma na sinagoga, lendo do aparentemente antigo rolo com escrita emaranhada, Deus me tocou e senti um brilho que desapareceu tão rapidamente quanto tinha chegado. Minha ideia de Deus nessa fase ainda era bastante atrasada. Apesar de ter uma noção clara do monoteísmo, Deus era um Ser distante e irrelevante. Eu já tinha escutado do Messias antes de ouvir falar de Jesus. Para mim, o Messias era uma figura misteriosa que surgiu a partir dos ventos da atmosfera judaica. Era o alvorecer de uma nova era, como um guerreiro se aproximando do horizonte celestial com uma bandeira da verdade em sua mão e o sol nascente em suas costas. Para mim, como um judeu, Jesus estava do outro lado do Livro, o lado fechado. Foi-me dito que o Novo Testamento tinha sido acrescentado pelos gentios e que nunca precisava considerar qualquer intermediário a fim de me relacionar com Deus. Comprei um exemplar do Novo Testamento e li Mateus, Marcos, Lucas e João. Minha primeira impressão dos Evangelhos era que esses livros claramente eram livros judaicos. A importância dada à genealogia de Jesus e ao uso de citações do Antigo Testamento levou-me a perceber claramente que esses eram judeus escrevendo de uma maneira judaica a fim de convencer outros judeus e gentios de que Jesus era o Messias esperado" (Lv Leigh, Judeus por Jesus).


Judeu Messiânico: O Poder da Profecia nas Escrituras Judaicas
Louis Lapides, um estudioso hebraico e judeu messiânico, é um conhecido escritor e palestrante acerca da profecia messiânica do Antigo Testamento. Uma das evidências importantes que convenceram Lapides de que Jesus era o tão esperado Messias dos judeus foi o cumprimento da profecia judaica na própria Escritura. Existem mais de 300 profecias sobre a vinda do Messias (cerca de 40 das quais são muito específicas) e Jesus cumpriu todas elas. Alguns dizem que isso é apenas uma coincidência. Outros dizem que isso é manipulação Cristã após o fato. Alguns dizem ser interpretação fora do contexto. No entanto, todas essas objeções se desmoronam sob investigação. Com a descoberta dos Manuscritos do Mar Morto e da confiabilidade da versão Septuaginta do Antigo Testamento, agora sabemos com certeza que essas profecias judaicas foram escritas antes de Jesus Cristo e que as atuais traduções do Antigo Testamento são quase idênticas aos antigos textos hebraicos. Lapides disse: "Sabe, eu leio livros escritos por pessoas que tentam destruir aquilo em que acreditamos. Não é divertido, mas tiro o tempo necessário para individualmente avaliar cada objeção e então investigar o contexto e a redação na língua original...e todas as vezes as profecias resistem e se mostram verdadeiras."

Descubra mais agora!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutReligion.org, Todos os Direitos Reservados