Tudo Sobre Religião Relâmpago arco-íris pôr do sol sobre colinas distantes - Tudo Sobre Religião Bandeira

Sikhismo


Sikhismo - A História
A história do Sikhismo começa com Nanak, um filho da casta governante/guerreira, que viveu entre 1469-1538 e nasceu no norte da Índia. Ele foi influenciado por homens "santos" dos ramos místicos Bhakti do hindu e Sufi do islâmico. O Guru Nanak acreditava em um ser supremo e determinou que todas as religiões utilizavam nomes diferentes para a mesma divindade, a qual ele chamou de "Sat Nam" (Nome Verdadeiro). Parece que Nanak queria misturar o hinduísmo e o islamismo (Sikh é o nome hindu para discípulo). Apesar de muitas semelhanças serem vistas entre o Sikhismo, o Hinduísmo e o Sufismo (um ramo do Islã), a típica resposta a alegações de conexão são recebidas com uma posição inflexível a favor do Sikhismo como uma revelação direta de Deus.

A palavra Guru é a combinação de duas pequenas palavras Gu e Ru. Gu significa escuridão e Ru significa luz. Os sikhs dizem que guru significa "a Luz que dissipa as trevas", mas já que a palavra "trevas" aparece primeiro, então deve ser "a escuridão que desfila como luz."


Sikhismo - Crenças
As crenças básicas do Sikhismo são:

  • Deus, acredita-se, foi auto-criado. Esta é uma opção autodestrutiva, pois algo que não existe não pode criar a si mesmo. Os sikhs são ensinados a "tornar-se a imagem do Senhor." Isto significa que não existe diferença entre Deus e o indivíduo, assim como uma gota de água se mescla ao oceano.

  • A Salvação é alcançada por meio do batismo, uma vida de honestidade, meditação em Deus, ter fé, recitar o nome de Deus, evitar distrações mundanas e ao lembrar-se de Deus em cada momento possível. Diz-se que a salvação e a espiritualidade vêm para aqueles não afetados pela felicidade, dor, orgulho, ganância e apego emocional, que tratam a pobreza e riqueza da mesma forma, que não reagem à dor ou ao prazer, que tratam bem os amigos e inimigos e que recitam o nome de Deus em todos os momentos.

  • O Batismo Sikh (Amrit ou Khande Ki Pohul) é realizado pela ingestão da água benta preparada durante a recitação de hinos. Uma vez que o batismo for tomado, o devoto está proibido de cortar o cabelo, de adulterar, de comer carne, fumar, beber e usar drogas.

  • A Oração é realizada três vezes por dia e sete orações são repetidas palavra por palavra para cada parte do dia.

  • Todas as outras Escrituras (diferentes de Sikh Shri Guru Granth) são imperfeitas. Qualquer Granth traduzido do original não é confiável.

  • Os sikhs rejeitam que Jesus é Deus e ensinam que os erros humanos e más interpretações da Bíblia são a causa por trás da crença em uma Trindade de pessoas na única essência de Deus. A frase "Deus não nasce e nem morre" se assemelha ao islâmico "Deus não é gerado e nem gera". Considere que as pessoas criadas realmente não podem conceber a existência de algo que não é criado, assim como os que possuem um espírito morto não podem conceber o verdadeiro reino espiritual.

  • Os sikhs acreditam em reencarnação (samsara) e que os destinos da vida são determinados pelo acúmulo de obras boas e más (carma), assim como no hinduísmo.

  • Os sikhs, como os islâmicos, são doutrinariamente monoteístas, mas alguns deles elevam o fundador do Sikhismo a um nível de deus. Os sikhs enxergam o conceito de uma Trindade como sendo triteísmo (três deuses separados ao mesmo tempo) ou modalismo (um deus vivendo de três modos, um de cada vez).


Sikhismo - Resposta Cristã Básic
Em contraste ao Sikhismo, as crenças básicas Cristãs são:

  • Deus não é um ser criado, mas eternamente existente. ". . . de eternidade a eternidade tu és Deus" (Salmo 90:2).

  • A Salvação não é o resultado de suas próprias ações. "Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei" (Romanos 3:28).

  • O Batismo é uma expressão externa de um trabalho interno, não um ritual para alcançar aderência às leis religiosas (Romanos 6:3).

  • A Oração é comunicação entre uma pessoa e Deus. Ela consiste de louvor, agradecimento, súplica, intercessão e escuta.

  • A Bíblia é considerada a Palavra de Deus.

  • Jesus é Deus, assim como evidenciado em várias passagens da Bíblia.

  • A Reencarnação é rejeitada: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo" (Hebreus 9:27).

  • Deus Pai, Jesus Filho e o Espírito Santo são um.

Saiba mais!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutReligion.org, Todos os Direitos Reservados