Tudo Sobre Religião Relâmpago arco-íris pôr do sol sobre colinas distantes - Tudo Sobre Religião Bandeira

Estátua de Buda


Estátua de Buda: Um Símbolo de um Fundador Religioso
A Estátua de Buda é um símbolo do antigo fundador do budismo, Siddhartha Gautama, um príncipe do norte da Índia. Ele viveu de cerca de 563 a 483 aC. O Budismo originou-se como uma forma de ateísmo. Eles abandonaram a ideia de um Deus pessoal (Ishvara) que controlava o destino eterno das almas. Gautama negou as antigas crenças teístas porque achou difícil reunir a idéia do sofrimento e do mal com a existência de um Deus justo.


Estátua de Buda: Um símbolo do Ser Iluminado
A estátua de Buda significa o "Ser Iluminado", o ídolo básico do budismo. O budismo transmite a filosofia de auto-aperfeiçoamento - seus fundamentos estão contidos nas Quatro Verdades Nobres e no Caminho das Oito Vias Nobres. O budismo adere a várias "escrituras". Os budistas consideram o Cânone Pali como a mais antiga e autoritária "das escrituras". As Quatro Verdades Nobres afirmam que (i) a vida é cheia de sofrimento (dukkha), (ii) o sofrimento é causado pelo desejo (samudaya), (iii) o sofrimento só cessará quando o desejo cessar (nirodha) e que (iv) isso só que pode ser alcançado ao seguir o caminho das oito verdades nobres. Em termos gerais, esse caminho consiste de visões corretas, aspiração correta, fala correta, conduta correta, modo de vida correto, esforço correto, atenção correta e meditação correta. Outras filosofias budistas incluem a crença de que nada na vida é permanente (anicca), que seres individuais não existem verdadeiramente (anatta), que tudo é determinado por uma lei impessoal da causalidade moral (carma), que a reencarnação é um ciclo interminável de contínuo sofrimento e que o objetivo da vida é sair desse ciclo ao extinguir de vez a chama da vida e entrar em um estado permanente de inexistência pura (nirvana).


Estátua de Buda: Um Símbolo de um Sistema de Crenças
A estátua do Buda representa um sistema de crença que se desenvolveu em três filosofias principais:

  • Mahayana ("Grande Veículo") representa aproximadamente 56% do total da população budista e é destaque na China, Japão e Coréia. Ao longo dos anos, Mahayana abriu-se a diversas crenças da Ásia e agora trata o Buda como um deus.

  • Theravada (a "Doutrina dos Anciãos") representa aproximadamente 38% do total da população budista. Theravada é a mais próxima da filosofia ateística original e é seguida principalmente no Vietnã, Tailândia, Camboja, Sri Lanka (Ceilão) e Mianmar (antiga Birmânia).

  • Vajrayana (também conhecida como Lamaísmo ou Tantrismo) representa os restantes 6% dos budistas e é encontrada principalmente no Tibete, Nepal e Mongólia. Vajrayana tem adicionado porções perturbadoras do xamanismo e do ocultismo. Atualmente, existem cerca de 613 milhões budistas em todo o mundo, com cerca de 1,5 milhões vivendo nos Estados Unidos. O budismo tem crescido muito nos EUA devido a surtos de imigração asiática, ao endosso por celebridades na música e filmes e sua íntima ligação com o Movimento da Nova Era.


Estátua de Buda: Um Símbolo Ávido de Esperança
A estátua do Buda representa um sistema de crença filosófico que está profundamente preocupado com a superação do sofrimento. A esperança do nirvana é realmente uma esperança de finalmente acabar com o ciclo de sofrimento neste mundo. A lei do carma pode ser muito rígida e impessoal. Misericórdia e perdão não existem sob o sistema budista de causa e efeito moral. A fuga só é possível através de um ciclo contínuo de boas ações e do esforço pela auto-perfeição "inatingível".

Investigue mais agora!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutReligion.org, Todos os Direitos Reservados