Tudo Sobre Religião Relâmpago arco-íris pôr do sol sobre colinas distantes - Tudo Sobre Religião Bandeira

O Caminho ao Céu


O Caminho ao Céu - A Decisão Mais Importante
Um viajante está parado numa encruzilhada no caminho ao céu, lendo as direções. Uma parte do sinal diz: "Estrada ao Céu, Maneira Islâmica". O outro sinal diz: "Estrada ao Céu, Maneira Cristã". Qual ele deve seguir? Que é a verdade? Cada pessoa chega a um ponto em que precisa tomar uma decisão. Qual é o verdadeiro caminho para o céu?


O Caminho ao Céu - A Ideia Muçulmana
Há cinco princípios ou pilares que um muçulmano deve seguir na estrada para o céu. São eles:

  1. Declarar que Deus é o Único Deus e Maomé é seu profeta.
  2. Orar cinco vezes ao dia.
  3. Jejuar em horários especificados, especialmente durante o Ramadã.
  4. Pagar as esmolas obrigatórias diante do estado.
  5. Fazer uma peregrinação a Meca, a menos que seja um aleijado ou muito pobre.
Embora não seja listado como um dos cinco princípios, o Jihad poderia ser interpretado como a sexta necessidade na estrada para o céu. "Ó fiéis, que sucedeu quando vos foi dito para partirdes para o combate pela causa de Deus, e vós ficastes apegados à terra? Acaso, preferíeis a vida terrena à outra? Que ínfimos são os gozos deste mundo, comparados com os do outro! Se não marchardes (para o combate), Ele vos castigará dolorosamente, suplantar-vos-á por outro povo, e em nada podereis prejudicá-Lo, porque Deus é Onipotente"(Alcorão 9:38-39)1 Acredita-se que todos os que morrem como mártires de Alá ganharão o paraíso e desfrutarão da companhia de virgens perpétuas.

A estrada muçulmana ao céu é uma de obras. Poderão alcançar a salvação apenas se fizerem o suficiente.

O Corão fala de Jesus e seu nascimento virginal, mas os imãs afirmam que Jesus é apenas um profeta como Moisés foi. . . como Elias foi. . . como Maomé foi. A maioria dos muçulmanos não percebem que, segundo o seu próprio livro sagrado, Alá enviou Jesus e o fortaleceu com o Espírito Santo (Sura 2:87). Também diz que Alá exaltou Jesus (Sura 2:253), o qual era justo e sem pecado (Sura 3:46, 6:85, 19:19), e que Jesus ressuscitou dentre os mortos (Sura 19:33-34). Alá mandou Jesus estabelecer uma religião (Sura 42:13) e ascender ao céu (Sura 4:157-158). Como resultado, os muçulmanos fiéis obedecem aos ensinamentos do profeta Jesus (Sura 3:48-49, 5:46).

Se você tivesse que perguntar a um muçulmano: "Pode-se acreditar em um profeta?" Ele diria: "Sim, um profeta fala as palavras de Deus e deve-se crer nele." Já que chamam Jesus de um "profeta" (embora não o Filho de Deus), então vamos ver o que o "profeta" Jesus diz sobre Si mesmo e Seu caminho para o céu.


O Caminho ao Céu – A Verdade Cristã
Quanto ao Caminho ao céu, Jesus disse essas palavras na Bíblia: “E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:14-16).

“Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados” (João 8:24).

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por A Bíblia deixa bem claro qual o caminho ao céu:

  • O caminho Cristão para chegar ao céu é reconhecer que Jesus é o Filho de Deus, que Ele morreu por nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou (1 Coríntios 15:3-4).
  • Reconhecer que nunca o alcançaremos por nosso próprio mérito. "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3:23). O resultado do nosso pecado é a morte (Romanos 6:23). Ao contrário do Islã, nossas boas obras não compram nossa entrada ao céu (Efésios 2:8-9). A vida eterna no Céu é um dom de Deus.
  • Pedir a Jesus que entre em nossos corações e perdoe os nossos pecados. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome"(João 1:12).
Viajante, escolha cuidadosamente seu caminho.

Saiba mais – Quem é Jesus?

1 O artigo original em inglês, traduzido literalmente, diz: “Se não marchardes (para o combate), Ele vos castigará dolorosamente, suplantar-vos-á por outro povo. Ó, fiel verdadeiro, não acredite que os judeus e Cristãos são seus amigos. Eles não são dignos de confiança. Eles são corrompidos. Quando encontrardes esses infiéis, corte-lhes a cabeça até que tenhais feito grande matança contra eles.”



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutReligion.org, Todos os Direitos Reservados